![]() |
1º Raio-X após cirurgia |
Crónica de uma recuperação de fratura do planalto tibial. Este blogue tem como objectivo informar quem tenha sofrido o mesmo tipo de fratura e procure (como eu procurei na altura) testemunhos de quem tenha passado por esta experiência.
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Resultado da cirurgia
A cirurgia teve sucesso. Tive a sorte de ser operado por um excelente Ortopedista (soube mais tarde): o Dr. Mário Tapadinhas. Agora dependia da recuperação da perna e do estado dos ligamentos. O médico disse-me que os ligamentos teriam sido provavelmente afetados, dado a violência da fratura e que a cartilagem também estaria provavelmente danificada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá amigo! Gostaria de saber como você está hoje, e se teve alguma sequela da cirurgia. Tive uma muito similar a sua e agradeceria muito pela resposta!
ResponderEliminarOlá Michael. Felizmente faço uma vida completamente normal, sem qualquer tipo de dor ou desconforto. Apenas alterei o meu hábito desportivo de atletismo para ciclismo pois embora não sinta dor não me sinto muito confortável a correr pelo que dicidi não forçar a perna. De resto até aumentei o esforço físico desde que tive o acidente. Há 15 dias fiz uma maratona de 200 km de bicicleta em 7 horas sem qualquer dor durante ou depois da prova. Um dos aspetos que me apercebi (pode ser psicológico) é que os músculos das pernas devem ser sempre exercitados para fortalecerem e pouparem esforço na articulação do joelho. Boa recuperação!
EliminarBom dia! Também fiz uma Fratura do Planalto e tíbia. Gostava de saber quanto tempo demorou a voltar a andar desde a cirurgia? Obrigado. Bruno Fernandes
ResponderEliminar